Título: DESPEJO NO AEROPORTO
Autor:
Fonte: O Globo, 19/02/2005, Economia, p. 25

O presidente da Infraero, Carlos Wilson, disse ontem que pedirá à Vasp para devolver as áreas dos aeroportos que não estão sendo utilizadas pela empresa. Essas áreas são cedidas em regime de concessão às companhias aéreas, mas, como a Vasp deixou de operar, estão ociosas.

¿ Se não está operando e não está pagando (as concessões), então que devolva as áreas ¿ disse o presidente da Infraero sobre a situação da Vasp.

Ele afirmou que conversaria com a empresa ainda ontem para tratar da liberação das áreas dos aeroportos e tentará uma solução negociada, que considera a mais adequada.

¿ Essas áreas devem ser ocupadas pelas empresas que estão operando ¿ disse.

Wilson esteve ontem com o vice-presidente da República e ministro da Defesa, José Alencar, para tratar da Infraero e da situação das companhias aéreas do país.

Ele foi informado das providências para enquadrar a Varig na nova Lei de Falências e relatou que o vice-presidente está bastante otimista com o andamento das negociações.

Após o encontro, o presidente da Infraero disse que outras empresas aéreas também poderão se beneficiar com a nova lei. No caso da Vasp, Wilson afirmou que a empresa manifestou interesse em operar com transporte de cargas, mas não deu detalhes sobre como isso seria viabilizado.