Título: OPOSIÇÃO DO PMDB GANHA ROUND CONTRA GOVERNISTAS
Autor:
Fonte: O Globo, 22/02/2005, O País, p. 8

A novela jurídica no PMDB entre as alas governista e de oposição teve mais um capítulo ontem. Os governistas perderam com a decisão do desembargador Benedito Augusto Tiezzi, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que rejeitou agravo de instrumento dos governistas, em relação à convenção do partido. A decisão de ontem valida a convenção realizada em 12 de dezembro e que aprovou a entrega dos cargos ocupadas por peemedebistas no governo federal. Agora, os governistas só podem invalidar a convenção quando o tribunal julgar o mérito de sua ação.

¿ Vale a convenção. O PMDB está agora numa posição de independência. Vamos retomar os pedidos à Justiça Eleitoral para que sejam desligados do partido os ministros Eunício Oliveira e Amir Lando, e os peemedebistas que ocupam cargos de segundo escalão: João Henrique, Carlos Bezerra e Sérgio Machado ¿ afirmou o deputado Eliseu Padilha (RS).

Governistas decidem hoje o que pretendem fazer

Os governistas só vão decidir o próximo passo hoje. Mas têm uma preocupação maior pela frente. Na quarta-feira deverá se realizar uma reunião da bancada na Câmara. A oposição tinha ontem 37 assinaturas para viabilizar a reunião, mas espera nas próximas horas chegar a 50. Seu objetivo é destituir o atual líder, José Borba (PR), e substituí-lo por Saraiva Felipe (MG).