Título: `A gente só começa mesmo no terceiro ano¿
Autor:
Fonte: O Globo, 23/02/2005, O País, p. 8

Após acusar o governo Fernando Henrique Cardoso de falta de empenho para driblar a crise econômica em oito anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que teve sorte com a economia nos dois primeiros anos de gestão e que seu governo começa agora, no terceiro ano de mandato.

¿ Você, Zeca, com a experiência de seis anos de governo, sabe que o primeiro e o segundo ano são muito ruins. A gente só começa mesmo no terceiro ano. Quem é prefeito de primeiro mandato vai saber. Tive sorte no segundo ano. Fazia dez anos que a economia não crescia 5% ao ano ¿ disse ele, dirigindo-se ao governador de Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, na instalação do pólo de mineração e siderurgia de Corumbá, em Campo Grande.

Administração petista leva claque uniformizada

Horas depois de a pesquisa CNT/Sensus divulgar que Lula seria imbatível numa tentativa de reeleição em 2006, o presidente disse que não cederá à pressão de grupos oposicionistas para antecipar a discussão sobre o processo eleitoral.

¿ Não vamos aceitar que a afobação de alguns nos faça tomar medidas pensando em eleição. A oposição só pensa em eleição, mas isso só vai entrar na minha cabeça no momento certo.

Ao condenar o preconceito do qual se disse vítima durante campanhas eleitorais, Lula afirmou que os governantes precisam mudar sua mentalidade e foi aplaudido por militantes uniformizados levados pela administração petista de Corumbá.

¿ O preconceito é doença.