Título: PLANALTO APROVA ATUAÇÃO DE MINISTRO NA CPI
Autor: Alan Gripp
Fonte: O Globo, 27/01/2006, O País, p. 4

BRASÍLIA. O Palácio do Planalto gostou do depoimento de Palocci na CPI dos Bingos. Segundo o ministro de Relações Institucionais, Jaques Wagner, o ministro da Fazenda foi seguro no seu depoimento, não provocando alterações no mercado financeiro. Wagner brincou que Palocci foi tão bem que poderia ir ao Congresso mais vezes, pois a reação do mercado foi positiva.

¿ A democracia e a economia brasileiras atingiram um patamar que os de dentro e os de fora sabem que não é a ida de um ministro da Fazenda à CPI que vai abalar o governo ou as condições (do país).

Para evitar ataques ao ministro, o governo contou com a ajuda do prefeito de São Paulo, José Serra. Ele pediu a senadores do PSDB que Palocci fosse tratado com respeito e educação. Sua preocupação era de que uma atuação agressiva da oposição prejudicasse a economia.

Pela manhã, a apreensão do governo era grande e Wagner foi ao Congresso acompanhar Palocci. O relator da CPI dos Bingos, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), disse que o petista deveria escolher melhor suas companhias. Para ele, Palocci esclareceu boa parte das questões dos senadores, mas deixou dúvidas em relação à sua gestão na prefeitura de Ribeirão Preto, na sua relação com seu ex-secretário de Governo Rogério Buratti e com o ex-funcionário da prefeitura Vladimir Poleto.

¿ O dinheiro de Cuba também não está bem explicado.