Título: UMA PARCERIA PARA COMBATE À AIDS
Autor: Deborah Berlinck
Fonte: O Globo, 27/01/2006, Economia, p. 21

DAVOS (Suíça). O cantor Bono lançou ontem no Fórum Econômico Mundial o ¿Produto Vermelho¿, uma parceria com três grupos da moda internacional ¿ Armani, Gap e Converse, subsidiária da Nike ¿ e a administradora de cartão American Express. O objetivo é arrecadar recursos num Fundo Global para o Combate a Aids, Tuberculose e Malária.

No cartão Amex, que será lançado em março na Grã-Bretanha, parte do valor das compras será investido no projeto.

Já as grifes terão produtos ¿vermelhos¿, como camisetas fabricadas na África (no caso da Gap) e acessórios (óculos, perfumes, relógios, jóias, no caso Armani) com renda destinada ao fundo.

¿ A Aids é uma tsunami: 150 mil pessoas morrem por mês. Vimos como o mundo se mobilizou para ajudar as vítimas da tsunami, mas isso não acontece com a Aids. ¿ É sexy desejar que o mundo mude ¿ disse Bono. (D.B.)

LEIA ENTREVISTA de Bono no Segundo Caderno