Título: DUDA É A NOVA PREOCUPAÇÃO DO GOVERNO NA CPI
Autor: Adriana Vasconcelos
Fonte: O Globo, 31/01/2006, O País, p. 8

Relator viaja, mas deixa requerimento de convocação pronto

BRASÍLIA. O governo e seus aliados no Congresso estão preocupados com a tentativa da CPI dos Correios, na reta final dos trabalhos, de centrar o foco da investigação sobre as contas de Duda Mendonça no exterior. O temor é que o publicitário, sentindo-se acuado, possa provocar novos abalos no cenário político caso seja reconvocado para depor.

O relator da CPI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), embarcou ontem para os Estados Unidos com os dois adjuntos, deputados Eduardo Paes (PSDB-RJ) e Maurício Rands (PT-PE), deixando pronto um requerimento de convocação de Duda.

Caberá ao presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), avaliar hoje se haverá clima para realizar sessão administrativa da comissão amanhã, quando deverá ser votado o requerimento.

Se a reunião for confirmada, o governo deverá traçar sua estratégia para adiar o novo depoimento. Um dos argumentos a ser usado é o de que a CPI deveria esperar a volta dos deputados dos EUA, onde tentarão ter acesso aos dados sobre a conta Dusseldorf, na qual o publicitário admitiu ter recebido R$10,5 milhões do valerioduto.

COLABOROU Bernardo de la Peña