Título: LULA COMEMORA DECISÕES CONTRA CPI DOS BINGOS
Autor: Alan Gripp
Fonte: O Globo, 03/02/2006, O País, p. 3

BRASÍLIA. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou as recentes decisões do presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, contra a CPI dos Bingos. A mais de uma pessoa o presidente elogiou ontem a decisão de Jobim.

¿ Finalmente os absurdos dessa CPI foram barrados. A oposição ultrapassou todos os limites nesta comissão. O Supremo fez justiça ¿ desabafou Lula, segundo um assessor.

O presidente também chegou a defender o tom do discurso de Jobim, que afirmou não aceitar patrulhamento. Lula acredita que os integrantes da CPI fazem jogo de cena para criar constrangimento ao presidente do STF. Para vários petistas, Jobim é visto como o nome ideal para ser o vice na chapa de Lula à reeleição, na hipótese de aliança do PT com o PMDB.

Ontem, no Palácio do Planalto, o clima era de alívio com mais uma decisão do STF em relação à CPI dos Bingos. O consenso ali é de que a oposição quer transformar a comissão em arma eleitoral contra o PT. Mas que, agora, foi aberto o caminho para que parte significativa dos trabalhos seja questionada na Justiça.

¿ A CPI dos Bingos é uma excrescência criada para fazer campanha contra o governo. A oposição quer fazer jogo político em cima do presidente Lula. O STF está certo ¿ disse o vice-líder do governo, deputado Sigmaringa Seixas (PT-DF).