Título: PUBLICITÁRIO DIZ À PF SER UMA VÍTIMA POLÍTICA
Autor: José Meirelles Passos
Fonte: O Globo, 03/02/2006, O País, p. 5

Duda nega ter outras contas bancárias fora do país e afirma que a Dusseldorf já foi encerrada

SALVADOR. O publicitário Duda Mendonça disse ontem à Polícia Federal que se considera ¿vítima política de um ano eleitoral¿. Depois de quase cinco horas de depoimento, o marqueteiro responsável pela última campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que confirmou suas declarações anteriores à própria PF e à CPI dos Correios.

¿ Confirmei tudo o que já havia dito antes espontaneamente à CPI e à PF. Neguei as falsas declarações que estão tentando imputar à minha pessoa. O Brasil inteiro já percebeu que eu estou me transformando numa vítima política em um ano eleitoral e eu confio na Justiça brasileira, que, na hora da apuração dos verdadeiros fatos e das provas, as coisas vão ficar muito claras ¿ disse.

Ao chegar à PF, Duda negou ter contas fora do Brasil. Afirmou que a única que tinha, a Dusseldorf, foi fechada no ano passado. Em agosto passado, ele confirmou o envio de cerca de R$10,5 milhões que recebeu do PT para a conta Dusseldorf.

Duda comentou que gostaria de participar dos festejos de Iemanjá, que levaram mais de 200 mil pessoas ao bairro do Rio Vermelho, orla de Salvador.

¿ Adoraria ir ao Rio Vermelho, mas, se eu for, vocês vão estar lá para me fazer perguntas de novo. Então vou me privar, pela primeira vez, de ir à festa ¿ disse o publicitário.

Brincando, um jornalista lembrou que Duda poderia participar da festa em sua lancha.

¿ Aí iam dizer que eu estava em uma lancha de quanto (referindo-se ao valor da embarcação) ¿ retrucou.