Título: EDUARDO JORGE CARA-A-CARA COM PROCURADORES
Autor: Jailton de Carvalho
Fonte: O Globo, 08/02/2006, O País, p. 8

Ex-assessor de FH tenta enquadrar Schelb e Luiz Francisco

BRASÍLIA. Uma sala apertada da Procuradoria Geral da República foi palco ontem de um encontro inédito entre os protagonistas de uma crise que tomou conta do país há seis anos. Pela primeira vez, sentaram-se diante da mesma mesa o ex-secretário-geral da Presidência da República Eduardo Jorge e dois de seus algozes: os procuradores Luiz Francisco de Souza e Guilherme Schelb.

Foi deles a iniciativa de processar o ex-assessor de Fernando Henrique Cardoso por suposta participação no esquema de desvio de dinheiro público da construção da sede do Tribunal do Trabalho de São Paulo.

Revoltado com o que considera um tratamento injusto dado pelos procuradores ao caso, Eduardo Jorge tenta enquadrar a dupla há anos em alguma infração disciplinar. Ontem, tentou convencer o Conselho Nacional do Ministério Público a reabrir um processo administrativo por conduta indevida dos dois nas investigações.

O relator do caso, o juiz Hugo Melo, tomou o depoimento dos três num clima constrangedor. Eduardo Jorge disse que Luiz Francisco teria trabalhado nas investigações em seu período de férias, o que seria inadmissível. Foram seis horas em que os participantes mal se olharam.