Título: 'Serra é o nome mais forte'
Autor: Gerson Camarotti e Luiza Damé
Fonte: O Globo, 16/02/2006, O PAÍS, p. 9

Eleito o novo líder do PSDB na Câmara, Jutahy Junior (BA) se apresentou como serrista e, já eleito, pregou a unidade da bancada. Deixou claro que vai trabalhar para que o partido escolha Serra.

A disputa pela liderança pode deixar seqüelas na bancada? JUTAHY JUNIOR Não. Todos nós estamos unidos pelo objetivo de ganhar a Presidência. Internamente, vamos trabalhar por isso.

O que garante a unidade? JUTAHY: Minha liderança vai representar esse desejo da bancada de caminhar unida em busca da vitória. É essencial para o Brasil o PSDB ganhar essa eleição. Queremos enfrentar o PT e o Lula, e derrotá-los.

Antes de ser eleito líder, o senhor declarou preferência pela candidatura presidencial de José Serra. Isso não pode acirrar a disputa interna? JUTAHY: Eu sempre fui muito claro e transparente nas minhas questões políticas. Quem votou em mim sabe que eu sou convicto de que a candidatura mais forte para ganhar eleição no Brasil é a de José Serra.

Na sua opinião, Serra será o candidato tucano? JUTAHY: Temos todas as condições de fazer essa candidatura se o partido desejar. Eu, junto ao partido, trabalharei para o PSDB desejar o nome dele. Esta é a única maneira de Serra ser candidato: o partido querer que ele seja.