Título: MOREIRA DIZ QUE PRISÃO É MELHOR QUE AS BRASILEIRAS
Autor: Gilberto Scofield Jr.
Fonte: O Globo, 20/02/2006, O PAÍS, p. 5

Condenado diz que recebe apoio de Gabeira e Peres

PEQUIM. Marco Archer Moreira contou também as condições da prisão na Indonésia:

Como é a rotina na prisão? MOREIRA: As celas se abrem às cinco da manhã e fecham às oito da noite. São melhores do que as celas do Brasil, onde eles metem uns 30 presos num lugar pequeno. Aqui eu fico sozinho na cela e os policiais tratam a todos com muito respeito. Ficamos soltos o dia todo. Estou no pavilhão A, o dos presos estrangeiros. São três pavilhões e 1.400 presos.

Você recebe visitas? MOREIRA: Minha mãe, Carolina Archer Pinto, já veio me ver duas vezes e o ministro-conselheiro do Itamaraty em Jacarta, José Soares, ajuda no que pode. A gente conversa sempre. O Congresso brasileiro também está dando muito apoio, especialmente o deputado Fernando Gabeira, que é amigo da minha família, e o senador Jefferson Peres. E o presidente Lula, claro.

Você não sabia que o tráfico na Indonésia pode render a morte por fuzilamento? MOREIRA: Eu já tinha ido e vindo de Bali várias vezes e nunca tinham revistado minhas coisas... Foi uma dessas besteiras das quais a gente se arrepende tarde demais. Eu fui muito burro.