Título: JORNAIS PELO MUNDO DÃO DESTAQUE AO SHOW
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Fonte: O Globo, 20/02/2006, SEGUNDO CADERNO, p. 1

`New York Times¿, `The Guardian¿ e agências de notícias enviam correspondentes ao evento em Copacabana

Oshow dos Rolling Stones no Rio foi acompanhado pela imprensa do mundo todo. Entre os cerca de 50 jornalistas estrangeiros credenciados para a cobertura do evento ¿ de países como Inglaterra, EUA, Argentina, Colômbia, Angola, Rússia, Peru e Suécia ¿ a impressão geral era ótima. ¿ O mundo inteiro, especialmente a América Latina, está considerando este um dos shows mais importantes do ano ¿ disse o repórter argentino Daniel Riera, da revista colombiana ¿Soho¿. A cobertura do show foi feita por veículos como o ¿The New York Times¿, os ingleses ¿The Guardian¿ e BBC e agências de notícias diversas. ¿O espírito do carnaval chegou uma semana mais cedo com a presença de dois milhões de pessoas em um show gratuito dos Rolling Stones no Rio¿, escreveu o repórter Tom Phillips, do jornal inglês ¿The Guardian¿. ¿Stones sacodem 1,5 milhão no Rio dias antes do carnaval¿ foi a manchete da edição eletrônica do ¿New York Times¿, cujo texto dizia: ¿É preciso audácia para ir à cidade que tem o carnaval mais famoso do mundo uma semana antes da festa e tocar qualquer estilo de música que não seja o samba¿. Segundo a BBC ¿ que deu grande destaque ao show na TV ¿ o Rio pagou US$750 mil (cerca de R$1,5 milhão) à banda.

Comparações equivocadas com Stewart em 1994

O tablóide musical ¿New Musical Express¿ disse que o palco estava ¿à sombra do famoso Pão de Açúcar¿. Vários veículos disseram que o show de Rod Stewart em 1994 atraiu um público maior, de 3,5 milhões de pessoas, sem mencionar que se tratava de uma das atrações do réveillon carioca. Os argentinos estavam entre os mais animados. ¿ O show no Rio também serve como prévia para as apresentações dos Stones em Buenos Aires, no Estádio do River Plate, na próxima semana ¿ dizia o repórter Diego Perri, do ¿Clarín¿. ¿ A Argentina está muito ansiosa, entre outras coisas porque serão apenas dois shows, cujos ingressos foram vendidos em poucas horas. Nas duas outras vindas da banda, em 1995 e 1998, eles tocaram em Buenos Aires cinco vezes.