Título: FOSSA NO CLUBE DA ESQUINA
Autor: Adriana Vasconcelos
Fonte: O Globo, 09/03/2006, O País, p. 4

BRASÍLIA. Bituca (Milton Nascimento) não veio, mas telefonou ao compadre Roberto Brant para lhe desejar sorte, serenidade e coragem. Nas galerias do plenário da Câmara, os letristas Fernando Brant e Márcio Borges, representantes do Clube da Esquina, lideraram torcida discreta na votação do processo de cassação do mineiro que acompanhou a trajetória dos cantores e compositores que saíram das esquinas de Belo Horizonte e ganharam fama.

Fernando Brant se emocionou com o discurso de defesa do irmão deputado. Conselheiro do Museu do Clube da Esquina, Roberto Brant pode curar as feridas com a convivência e a boa música dos fiéis companheiros.

¿ Tem muita música boa para ouvir, muito livro bom para ler. Ele escreve muito bem, é cultíssimo e com certeza vai contribuir com idéias ¿ previu Fernando Brant.

Ele diz que, embora todas as desventuras, alegrias e dores sejam retratadas em suas composições, não pretende escrever uma música sobre esse momento da vida do irmão.

¿ Esse julgamento moral que tentam fazer da vida dele é o julgamento da minha vida também. A gente é gente honesta ¿ lamentou o autor de ¿Travessia¿.