Título: QUANDO A FICÇÃO ENCONTRA A REALIDADE
Autor: Janaina Figueiredo
Fonte: O Globo, 09/03/2006, O Mundo, p. 31

Geena Davis comparecerá à posse

SANTIAGO. Na série americana ¿Commander in Chief¿, a atriz Geena Davis interpreta Mackenzie Allen, a primeira mulher a ocupar a Presidência dos Estados Unidos. No próximo sábado, a socialista Michelle Bachelet assumirá a Presidência do Chile e Davis, no papel de Davis e não da famosa presidente americana, será uma das convidadas especiais do evento, que será realizado no balneário de Viña del Mar. Segundo confirmaram organizadores da cerimônia de posse, a atriz americana integrará uma delegação de 28 mulheres comandada, entre outras, pela diretora de Relações Internacionais da Organização de Estados Americanos (OEA), Irene Klinger.

Em outubro passado, a atriz americana disse ao jornal chileno ¿La Tercera¿ que considerava muito importante a chegada de uma mulher à Presidência do Chile. Davis não será a única atração da cerimônia de posse. Outra das convidadas especiais será a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, que já confirmou sua presença.

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, promete ser, mais uma vez, a grande estrela do evento, que também contará com a participação do novo presidente da Bolívia, o líder dos plantadores de folha de coca, Evo Morales. Amanhã, está prevista a realização de um ato em homenagem a Morales, organizado pelo Partido Comunista do Chile. (Janaína Figueiredo)