Título: CAMPOS TEM COMÍCIO NO ÚLTIMO DIA DE CAMPANHA
Autor: Jailton de Carvalho
Fonte: O Globo, 11/03/2006, O País, p. 5

Garotinho, Arthur Virgílio e Benedita da Silva participam de atos e carreata na cidade

CAMPOS. Os caciques nacionais desembarcaram ontem em Campos na reta final de uma campanha curta e de clima morno. O ex-governador Anthony Garotinho participou de um comício do candidato do PMDB, Geraldo Pudim, ontem à noite, e disse que Pudim já pode se considerar um vencedor ¿por ter conseguido concorrer na segunda eleição da cidade¿, que acontece amanhã. A primeira foi anulada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em novembro do ano passado. O prefeito eleito, Carlos Alberto Campista (PDT), foi cassado. Garotinho e a governadora Rosinha Garotinho foram considerados inelegíveis na mesma decisão. Os dois, no entanto, foram absolvidos, em segunda instância, pelo TRE. A decisão final será do TSE.

No palanque tucano subiram o senador Arthur Virgílio (AM) e o deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha (PSDB). Participaram de um comício na localidade de Goytacazes. A ex-senadora Benedita da Silva fez uma carreata pelas ruas do centro de Campos com o candidato do PT, Mackhoul Moussallem. O presidente do PDT, Carlos Lupi, também participou de um comício e de uma caminhada do candidato do partido, Alexandre Mocaiber, que assumiu a prefeitura no lugar de Campista, como presidente da Câmara Municipal.

O verde Alfredo Sirkis também foi a Campos apoiar Walter Silva Junior (PV). Ontem, no fim da tarde, o TRE suspendeu, mais uma vez, a candidatura de Walter Junior, que fez o registro fora do prazo. A eleição terá ainda o candidato do PFL, Rockfeller de Lima.