Título: EXÉRCITO FAZ BUSCA NA CASA DE NOVO SUSPEITO
Autor: Marcelo Dutra
Fonte: O Globo, 21/03/2006, Rio, p. 15

Sessenta homens da PE recolhem documentos, celulares e fitas na residência de pessoa citada por ex-militares presos

Sessenta homens do 1º Batalhão de Polícia do Exército cumpriram na tarde de ontem um mandado de busca e apreensão na casa de um novo suspeito de participação no roubo no Estabelecimento Central de Transportes (ECT). A invasão ao quartel aconteceu na madrugada do dia 3, quando foram roubados dez fuzis e uma pistola. Ontem, os militares apreenderam na casa, na Favela do Dique, no Jardim América, documentos, telefones celulares, CDs, fitas cassetes, agendas, fotos e cadernos de endereços e telefones, que pertencem ao suspeito apontado em depoimento pelos dois ex-militares presos na semana passada.

Tráfico não reagiu a operação militar na favela

De acordo com o tenente-coronel Lindovaldo Rodrigues da Silva, comandante da 1º Batalhão de Polícia do Exército, a casa estava vazia no momento da operação. Minutos depois, a mãe do suspeito chegou, mas não impediu a busca. Também não houve reação dos traficantes.

Fortemente armados e usando coletes à prova de balas, 40 dos 60 soldados entraram na favela a pé por volta das 16h30m. O restante do grupo ficou próximo aos caminhões de transporte de tropa na entrada da favela.

¿ Eles ficaram do lado de fora da favela para reagirem em caso de ataque surpresa. Semana passada, ainda durante as buscas, fomos recebidos a bala ¿ explicou o comandante.

A movimentação da tropa assustou os moradores, que evitaram sair às ruas durante a operação.

Novas buscas devem acontecer esta semana. Peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Federal ainda não receberam as 11 armas recuperadas. O armamento ainda está no 1º BPE. Por decisão da Justiça, a perícia dos fuzis e da pistola deve ser feita por peritos da Polícia Federal.

COLABOROU: Antônio Werneck