Título: MINISTRO LANÇA UMA OBRA DO PAN SEM DATA NEM LICITAÇÃO
Autor: Fernanda Pontes
Fonte: O Globo, 21/03/2006, Rio, p. 19

Agnelo Queiroz faz solenidade antes de deixar o cargo

Antes de se desincompatibilizar para se lançar candidato ao governo do Distrito Federal, o ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, lançou ontem a pedra fundamental do Complexo Esportivo de Deodoro. As obras na Vila Militar ainda nem têm data para começar e a abertura dos envelopes para a licitação será no próximo dia 27. Mesmo assim, o ministro esteve ontem em Deodoro, onde será erguido o complexo esportivo. A solenidade foi considerada simbólica pelo ministro, que tem até o dia 31 para deixar o cargo:

¿ Isso aqui é um gesto simbólico tanto para o Brasil quanto para as Américas. A obra está começando em abril. Os recursos estão alocados e, portanto, é irreversível a conclusão dessa obra no tempo adequado.

As instalações da Vila Militar serão usadas para as provas de hipismo, tiro esportivo, tiro com arco, hóquei sobre grama e pentatlo moderno. O custo será de R$90 milhões.Sobre o atraso das obras do Estádio João Havelange (Engenhão) ¿ que a prefeitura alegou depender do repasse da União ao município de dois terrenos ¿, o ministro disse que o problema está resolvido:

¿ Já estamos repassando esse terreno para a prefeitura.