Título: TJ DE MINAS SÓ VAI CUMPRIR NORMA NO PRAZO
Autor:
Fonte: O Globo, 23/03/2006, O País, p. 10

Magistrados apostam em mudanças com saída de Jobim

BELO HORIZONTE. Depois da greve de segunda-feira, os desembargadores mineiros que protestam contra a resolução do Conselho Nacional de Justiça sobre o teto salarial no Judiciário decidiram que não vão mais paralisar os trabalhos. Mas os 117 magistrados do TJ-MG ameaçam só cumprir a norma no fim do prazo, em junho, apostando numa mudança de rumo com a saída do ministro Nelson Jobim da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF).

O teto fixado para o estado é de R$22.100 e os desembargadores - que em sua maioria ganham acima do teto federal de R$24.500, segundo fontes do tribunal - disseram que vão continuar pregando contra o cumprimento da resolução.

Os magistrados só aplaudiram a alteração referente à retroatividade da resolução, que previa a devolução dos valores recebidos pelos desembargadores, acima do teto, a partir de janeiro deste ano.

Mesmo com as alterações, o desembargador Gudesteu Biber, que tem atuado como um porta-voz dos desembargadores mineiros, não poupou críticas a Jobim:

- Se deixassem o Nelson Jobim mais um ano, ele legislava sobre a Constituição e outorgava através de uma resolução - criticou.