Título: ALCKMIN JÁ APOSTA EM VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO
Autor: Maria Lima/Ilimar Franco
Fonte: O Globo, 24/03/2006, O País, p. 12

Pré-candidato tucano diz que verticalização torna eleição para Presidência plebiscitária

RIO e SÃO PAULO. O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse ontem, ao chegar ao Rio, que é possível vencer a eleição já no primeiro turno, porque a verticalização reduzirá o número de candidatos e tornará a eleição plebiscitária:

- Se isso acontecer (ter poucos candidatos), vamos ganhar no primeiro turno. Confio nas mudanças. A diferença nas pesquisas não é tão grande. Eleição nunca é fácil, mas vejo com o pé no chão e confiança - disse Alckmin, que viajou à noite para o Rio para assistir ao último capítulo da minissérie "JK" ao lado de Maristela Kubitschek, filha do ex-presidente Juscelino, na casa do vice-prefeito da cidade, Otávio Leite (PSDB).

Maristela, que já desautorizou o presidente Lula por se comparar ao seu pai, pediu a Alckmin que faça o país voltar "àquele momento em que JK largou o Brasil":

- Em vez de 50 anos em cinco, o senhor devia fazer 50 anos em quatro.

Hoje, Alckmin vai se reunir com o prefeito Cesar Maia (PFL), para discutir a aliança com os pefelistas.

Bancadas do PSDB pedem a Serra que seja candidato

A bancada do PSDB na Assembléia Legislativa de São Paulo foi ontem à prefeitura da capital pedir ao prefeito José Serra que seja candidato ao governo do estado. Hoje, será a vez de os deputados federais paulistas do PSDB reforçarem o apoio à candidatura.

Serra já teria optado pela candidatura, mas só deve anunciar a decisão na próxima semana, depois de se reunir com Tasso Jereissati, presidente nacional do PSDB, e com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato do partido à Presidência da República. Até lá, o prefeito fará uma série de inaugurações na cidade.