Título: VIOLADORES DA CAIXA USARAM LAPTOP
Autor: Jailton de Carvalho
Fonte: O Globo, 25/03/2006, O País, p. 12

Computador portátil tinha sido levado de Brasília para SP e foi entregue ontem à PF

BRASÍLIA.Funcionários da Caixa Econômica Federal usaram um laptop (computador portátil) para invadir a conta do caseiro Francenildo Santos Costa quinta-feira da semana passada. O laptop foi entregue à PF pela Caixa no início da noite. O computador estava em poder de um dos acusados de violar o sigilo de Francenildo, uma das testemunhas de acusação do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, na CPI dos Bingos. O computador tinha sido levado para São Paulo pelo investigado.

A PF disse que o computador seria periciado pelo Instituto Nacional de Criminalística (INC). O funcionário teria usado o laptop na sede da Caixa em Brasília na noite de quinta-feira passada e, em seguida, viajado com o equipamento para São Paulo. ¿Foi elaborado um relatório técnico do processo de acesso à conta e da identificação do computador portátil (notebook) utilizado. A Comissão já enviara ontem (quinta-feira) à Polícia Federal o relatório dos trabalhos realizados, com os logs do sistema comprobatório e os nomes dos respectivos empregados que acessaram a máquina identificada¿, diz nota divulgada no início da noite pela Caixa.

Computador é uma das principais pistas

O computador é considerado pela PF como uma das principais pistas para se chegar ao responsáveis e, em seguida, aos mandantes da invasão da conta do caseiro. Para a PF será possível identificar o usuários do computador do crime, mesmo que alguém tenha tentado apagar as informações registradas no equipamento. ¿A Caixa reafirma que este foi um ato isolado, acontecendo fora das suas agências. A Caixa está trabalhando de forma célere e responsável colaborando com as autoridades com o objetivo de elucidar todos os fatos¿, diz a nota divulgada pela assessoria de imprensa da instituição.(Jailton de Carvalho)