Título: ANS AMEAÇA CASSAR 174 EMPRESAS
Autor: Monica Tavares
Fonte: O Globo, 28/03/2006, Economia, p. 28

No Rio, pelo menos 28 planos de saúde podem ser proibidos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ameaça cassar 174 registros provisórios de operadoras de planos de saúde, em todo o país, por manterem endereços inválidos. No Rio, pelo menos 28 planos com sede no estado podem ser proibidos de continuar a prestar serviço. Segundo a ANS, os dados registrados não conferem. Com isso, os convênios podem perder a autorização de funcionamento se não regularizarem a situação até 5 de abril.

A convocação para os planos acertarem seus cadastros foi publicado em edital na última quinta-feira. São operadoras que não se comunicam com a agência. Segundo a ANS, podem ser empresas que só pedem registro e não se mantêm em funcionamento. Há a possibilidade ainda de as operadoras funcionarem de forma irregular.

No Rio, a maioria das operadoras que podem perder o registro é da capital. Mas há planos de Niterói, São Gonçalo, Rio Bonito, Saquarema, Volta Redonda e São João de Meriti. Em dezembro de 2005, a ANS notificou 144 operadoras de planos de saúde que não apresentaram documentação para obter registro definitivo. (Gustavo Fernandes, do ¿Extra¿)