Título: SAMBISTA DA PIZZA SERÁ PROCESSADA
Autor: Alan Gripp e Jailton de Carvalho
Fonte: O Globo, 30/03/2006, O País, p. 14

Ângela Guadagnin responderá por quebra de decoro parlamentar

BRASÍLIA. A deputada Ângela Guadagnin (PT-SP), que ficou famosa ao comemorar a absolvição do colega João Magno (PT-MG) dançando no plenário da Câmara semana passada, terá de responder a um processo por quebra de decoro parlamentar. O PPS entra hoje com representação contra a deputada. Em conseqüência, ela terá que se afastar do Conselho de Ética, da qual é titular. O afastamento é automático com a representação. A deputada resistiu aos apelos de colegas para deixar voluntariamente o Conselho.

A petista deverá ser substituída pela colega Neyde Aparecida (PT-GO). O presidente do Conselho, Ricardo Izar (PTB-SP), terá que escolher outro relator do processo contra o ex-líder do PP José Janene (PR), caso que estava nas mãos de Ângela.

A decisão de processar Ângela dividiu o PPS. Integrantes do partido consideram a perda do mandato uma pena exagerada. O líder, Fernando Coruja (SC), disse que o objetivo da representação é afastá-la do conselho. Ângela ainda está na mira do furioso aposentado Ives Hublet, o velhinho que deu bengaladas no ex-deputado José Dirceu. Ontem ele foi à Câmara protocolar um pedido para que a deputada seja afastada.