Título: OPOSIÇÃO CENTRA FOGO NO PRESIDENTE
Autor: Fernando Duarte/Cláudia Lamego/Ciça Guedes
Fonte: O Globo, 29/03/2006, O País, p. 11

'É o grande responsável, a última peça desse esquema', diz Bornhausen

BRASÍLIA. A demissão de Antonio Palocci não contentou a oposição no Senado e mostrou que o próximo alvo é o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- O presidente é o grande responsável porque escolheu mal seus assessores. É a última peça desse esquema, que espero que caia no próximo dia 1º de outubro - afirmou o presidente do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC).

O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), lamentou que o governo de um ex-sindicalista tenha usado o aparato do Estado para perseguir um caseiro:

- Até onde eles chegariam se fosse algo mais grave do que uma mentira do ministro? Ao assassinato? - indagou.

CPI dos Bingos vai centrar fogo em Okamotto

A oposição deverá centrar fogo a partir no presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, que pagou uma dívida de R$29 mil de Lula com o PT. O caminho para isso é a CPI dos Bingos.

Visivelmente abatida, a líder do PT, Ideli Salvatti (SC), admitiu que não espera refresco:

- Vivemos uma espécie de vale tudo, uma luta livre.

A bancada e a coordenação política do PT tiveram reuniões. O relator do Orçamento Geral da União, Carlito Mers (PT-SC), culpou Marcelo Neto, o ex-assessor de Palocci, pela publicação das contas do caseiro.

- Não é possível tanta incompetência meu Deus! Se o PT e o governo continuarem dando tiro no pé podemos ir embora para casa dormir - desabafou. (Colaborou Ilimar Franco)