Título: PALOCCI VOLTA A SER INTIMADO PELA PF PARA DEPOIMENTO
Autor:
Fonte: O Globo, 01/04/2006, O País, p. 14

Delegado quer saber se foi ex-ministro quem divulgou extrato

BRASÍLIA. A Polícia Federal voltou a intimar o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci para depor na próxima quarta-feira. Ontem, Palocci recebeu os policiais, assinou a intimação e entregou um atestado médico com validade de quatro dias. Pelo atestado, Palocci deve permanecer de repouso até terça-feira. Anteontem, a polícia informou que Palocci alegara estresse para não depor ontem, como queria o delegado Rodrigo Gomes, que preside o inquérito sobre a quebra ilegal do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa. Na terça-feira, a PF deverá voltar à casa do ex-ministro para confirmar a intimação.

¿ Ele está doente. Depois que ele tiver condições, ele vai depor ¿ disse José Roberto Leal, advogado de Palocci.

Gomes fará uma série de perguntas incisivas a Palocci. O delegado perguntará se foi o ex-ministro quem passou o extrato da conta de Francenildo para a revista ¿Época¿. Em depoimento à PF, segunda-feira passada, o então presidente da Caixa, Jorge Mattoso, disse que entregou uma cópia do extrato a Palocci na noite do dia 16, menos de 24 horas antes de o documento ser divulgado no site da revista.

Se Palocci negar envolvimento com o vazamento das informações, como fez em nota antes de deixar o ministério, o delegado perguntará, então, o que o ex-ministro fez com o extrato. Gomes quer saber se Palocci entregou o documento a outra pessoa. O delegado perguntará também se foi Palocci quem mandou Mattoso tirar um extrato da conta de Francenildo. Palocci e Mattoso conversaram duas vezes por telefone antes de o então presidente da Caixa levar o extrato de Francenildo à casa do então ministro.