Título: Caseiro ficou sem a mulher, o filho e a casa
Autor: Alan Gripp
Fonte: O Globo, 02/04/2006, O País, p. 15

Tudo o que Nildo diz querer agora é conseguir voltar para sua família; ele é investigado pela PF e pelo Coaf

BRASÍLIA. Alçado à condição de celebridade nacional, o caseiro que derrubou o ministro mais importante do governo Lula não vê a hora de voltar ao anonimato. Francenildo dos Santos Costa, de 24 anos, passou a semana recusando pedidos de entrevista e tentando retomar à rotina pacata. Quinta-feira, quando recebeu uma homenagem em São Paulo, disse não ao convite de um programa de TV. Nildo, como é conhecido, só tem uma coisa em mente: se reconciliar com a mulher, Nelma, e ter de volta a companhia de seu filho, o pequeno Tiago, de 7 anos.

¿ Não quero mais falar com ninguém ¿ decretou Nildo ao receber o convite da produção do programa, segundo contou seu advogado Wlício Chaveiro Nascimento.

Assustada com o assédio, a mulher abandonou o pequeno quarto em que a família vivia há quatro meses, na cidade-satélite de São Sebastião, depois que o marido desmentiu publicamente o então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e passou a ter o rosto estampado diariamente em todos os jornais do país. O próprio Nildo foi obrigado a deixar o lugar quando a dona da casa, a feirante Maria José, lhe deu um ultimato:

¿ Quando vi o Nildo no ¿Jornal Nacional¿ quase caí para trás. Falei para ele: não dá mais, minhas filhas não podem sair de casa porque tem sempre (uma equipe de) TV lá fora ¿ contou Maria José, que, apesar de ter o expulsado de lá, é só elogios ao inquilino. ¿ Era uma pessoa muito boa, e sempre me pagou o aluguel adiantado (R$170 por mês).

Além dos problemas familiares, Nildo está sob investigação da Polícia Federal e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que investiga a origem do dinheiro depositado em sua conta por seu pai biológico. Sua família no Piauí ¿ mãe, irmã, avó e o pai biológico ¿ também tiveram a vida exposta e dizem ter medo das conseqüências do caso.