Título: CARGO DE CONFIANÇA PARA VOLTAR À RADIOBRÁS
Autor: Demétrio Weber
Fonte: O Globo, 02/04/2006, O País, p. 17

`Ele foi afastado não por motivos profissionais¿, diz Eugênio Bucci

BRASÍLIA. Eriberto França foi recontratado pela Radiobrás em setembro de 2003. Ele havia sido demitido em julho de 1992, em meio ao turbilhão que levou ao impeachment de Fernando Collor. Funcionário não-concursado, Eriberto ocupa cargo de confiança e recebe perto de R$1.400 por mês.

O presidente da Radiobrás, Eugênio Bucci, diz que muitos funcionários foram demitidos no governo Collor, só que boa parte acabou voltando por decisão judicial. Não foi o caso de Eriberto. O motorista chegou a trabalhar na revista ¿IstoÉ¿, que publicou sua bombástica entrevista. Mais tarde, ele foi contratado pelo Ministério dos Transportes, de onde acabou demitido na gestão do ministro Anderson Adauto, em 2003. Foi aí que voltou à Radiobrás.

¿ Soube que ele estava sendo demitido. Tínhamos uma vaga. Aí autorizei sua contratação, o que me deixa muito aliviado. É uma reparação. Ele foi afastado da Radiobrás não por motivos profissionais. Foi uma reintegração ¿ diz Bucci.

Ele enfatiza, porém, que não se trata de reparação política:

¿ Ele não está aqui por prêmio nem por razão política. Ninguém trabalha aqui por razão outra que não a profissional ¿ afirma o presidente da Radiobrás, lembrando que o ex-motorista terá de fazer concurso em 2007 se quiser continuar na empresa.