Título: KASSAB ATUA PARA OBTER O VOTO DE FARIA DE SÁ
Autor: Maria Lima e Bernardo de la Peña
Fonte: O Globo, 04/04/2006, O País, p. 9

Governo insiste em retirar do texto referência ao mensalão e à Visanet como fonte do valerioduto

BRASÍLIA. Até o novo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do PFL, entrou em ação para articular a aprovação do relatório de Osmar Serraglio. Ele tenta convencer o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) a votar com a oposição. Na sexta-feira ele era voto certo para os governistas.

¿ Eu voto com o Serraglio e não quero nem saber de acordo fechado aqui ou acolá ¿ anunciou Faria de Sá à tarde.

¿ Eu faço parte do grupo do Jader (Barbalho), mas ele não manda na minha consciência. Não há hipótese de eu contribuir para melar a votação. Vou ter um voto equilibrado, levando em conta que Serraglio é do meu partido ¿ disse Asdrúbal Bentes (PMDB-PA).

Governistas contam ação do líder do PTB

Mas os governistas contam com o líder do PTB, José Múcio, para virar o jogo, nem que seja forçando Faria de Sá a não votar. Os membros da CPI são eleitos e não podem ser substituídos.

Ontem à noite, ainda seria realizada uma reunião entre Rands , o relator-adjunto tucano Eduardo Paes e o sub-relator Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) para tratar dos pontos que os petistas gostariam de alterar no relatório.

¿ O texto que eles (os petistas) prepararam é uma peça de ficção científica. É preciso que se diga que o PT nunca mostrou disposição para o entendimento ¿ afirmou Neto.

A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), disse que o partido quer contribuir para que a CPI tenha um relatório final. Mas não aceita, por exemplo, manter os indiciamentos das três principais estrelas do partido: José Genoino, José Dirceu e Luiz Gushiken. Querem retirar também, além do mensalão, a referência a Visanet como uma das fontes do valerioduto.

http://www.oglobo.com.br/pais