Título: 'PODEM FALAR MAL DO GOVERNO, MAS VOTEM', DIZ LULA
Autor: Cristiane Jungblut/Bernardo de la Peña/Ilimar Fran
Fonte: O Globo, 05/04/2006, O País, p. 4

Presidente critica demora na votação de projetos no Congresso

SÃO PAULO. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem em São Paulo que o país não pode permitir que o calor eleitoral deste ano atrapalhe e crie embaraços para o país. Dizendo que em ano de eleições "as coisas andam para trás", Lula criticou a demora nas votações da Lei Geral da Micro e Pequena Empresas "que está lá no Congresso Nacional há muito tempo" e do Orçamento da União deste ano, e afirmou que "não tem problema" se falarem mal do governo desde que votem.

- Temos que votar As pessoas podem brigar, podem falar mal do governo. Não tem problema, mas votem. Vamos fazer a lição de casa e depois fazer a política do xingamento. Não tem problema, estamos habituados a isso. O que não pode é as coisas importantes não serem votadas - disse o presidente durante a abertura da 14ª Feira Internacional da Indústria da Construção (Feicon).

No discurso, citando dados positivos do governo, Lula disse que optou por não pôr um Mandrake para dirigir a economia mas alguém que pensasse no futuro:

- Optamos por não fazer mágica na economia e não colocamos um Mandrake para dirigir a economia brasileira. Colocamos alguém que pensasse este país para os próximos 15 ou 20 anos. O resultado positivo depende única e exclusivamente de nós, não depende de candidato a deputado, a governador, a presidente da República, a senador. Depende única e exclusivamente de nós.

www.oglobo.com.br/pais