Título: ALIADO DE GAROTINHO DEFENDE PRECE
Autor: Maria Lima
Fonte: O Globo, 06/04/2006, O País, p. 4

Carlos William pede retirada de indiciamentos e provoca bate-boca

BRASÍLIA. O empenho do deputado Carlos William (PMDB-MG) em defender a retirada de todos os indiciamentos e citações de irregularidades relacionadas ao fundo de pensão Prece, da Cedae, provocou um dos momentos de maior tensão na discussão do relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). Além de assinar o substitutivo do PT que suprimia e mandava para mais investigações no Ministério Público todo o tópico relativo à Prece, Carlos William ¿ do grupo do ex-governador Anthony Garotinho ¿ apresentou 14 votos em separado em defesa dos fundos de pensão.

Em discurso, William foi agressivo e dirigiu palavras ofensivas a Serraglio. Começaram, então, os ataques ao deputado fluminense.

ACM Neto: houve acordo entre PT e ex-governador

O sub-relator de Fundos de Pensão, Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), acusou o PT de fazer acordo com Garotinho para livrar a Prece em seu substitutivo.

¿ Sem vergonha nenhuma o PT cortou tudo que dizia respeito à Prece. Foi um acordo com o Garotinho e pronto! Tudo que diz respeito a fundos foi deletado. Isso é uma atitude de quem está defendendo bandidos ¿ protestou ACM Neto.

¿ Deputado Carlos William, o senhor é o defensor da Prece, todo mundo sabe! ¿ reagiu a deputada Denise Frossard (PPS-RJ).

¿ E Vossa Excelência, a acusadora, por que não prendeu todo mundo da Prece quando era juíza? ¿ gritou Carlos William.

¿ Infelizmente nunca me foi levado nada da Prece quando era juíza, senão, já estavam todos com algemas nas mãos. A Prece é um caso de polícia ¿ retrucou Frossard.