Título: EXPRESSÃO FUTEBOLÍSTICA PARA FALAR DE PESQUISA
Autor: Efrém Ribeiro
Fonte: O Globo, 11/04/2006, O País, p. 9

Jogo é jogo, treino é treino, cita o candidato tucano sobre o seu baixo desempenho

TERESINA (PI). Sobre a perda de três pontos (de 23% pra 20%) na pesquisa do Datafolha, Geraldo Alckmin disse que tem um bom piso para começar a campanha presidencial. Para ele, o resultado é bom porque retrata mais o nível de conhecimento do candidato pelos eleitores do que as intenções de voto.

Pela pesquisa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cai de 42% para 40% das intenções de voto, mas ainda mantém larga diferença sobre Alckmin, o segundo colocado.

¿ Como diria o Didi, treino é treino, jogo é jogo. Quando fui candidato ao governo do estado comecei com menos de 20%. O resultado do DataFolha mostra que está tudo na margem. Sou o menos conhecido dos candidatos, o único que não disputou eleições para presidente e com uma rejeição muito baixa. Agora é só botar o pé na estrada porque temos tudo para crescer ¿ disse o tucano.

Para ele, quando começar a propaganda na TV sua candidatura vai crescer.

¿ Hoje quem só quem aparece na TV é o Lula. É um monólogo, não tem diálogo, não tem espaço para o contraditório. Na campanha no rádio e na TV, vamos ter esse diálogo ¿ disse Alckmin, que iniciou por Teresina sua visita ao Nordeste, onde tem o mais baixo de índice de intenção de voto. Ele disse que seu vice será do Nordeste e indicado pelo PFL.

O presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), disse que Lula deveria ter caído mais nas pesquisas e que não entendeu por que isso não está acontecendo. Afirmou que as denúncias contra o governo Lula vão chegando devagar a todo o país, mas serão conhecidas:

¿ Demoram, mas chegam ¿ disse.