Título: WEBJET TERÁ VÔO REGULAR EM MAIO
Autor: Geralda Doca e Cristiane Jungblut
Fonte: O Globo, 13/04/2006, Economia, p. 24

A companhia aérea Webjet, que suspendeu os vôos regulares no início de janeiro após seis meses de vida, vai voltar a operar. No dia 2 de maio, a companhia, que tem apenas uma aeronave Boeing 737-300, retornará com freqüências semanais entre Rio e Porto Alegre, com saídas do Aeroporto Internacional Tom Jobim às 8h e chegadas ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital gaúcha, às 10h.

A estratégia é privilegiar a Região Sul e iniciar operações para o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, no dia 1º de junho, além de expandir vôos para o terminal Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, a partir de 3 de julho, especialmente para o período de férias. A companhia ainda não divulgou os preços dos bilhetes nem os canais de venda.

Já a TAM encerrou ontem a oferta pública de ações preferenciais no Brasil e no exterior (sob a forma de American Depositary Shares, negociadas na Bolsa de Nova York). Com a operação, a empresa captou R$1,559 bilhão. A demanda pelos papéis foi cerca de duas vezes acima da oferta. (Agnes Dantas, do Globo Online