Título: LULINHA FECHA CONTRATO COM BANDEIRANTES
Autor: Adauri Antunes Barbosa e Flávio Freire
Fonte: O Globo, 14/04/2006, O País, p. 8

Gamecorp fornecerá conteúdo para programas do Canal 21

SÃO PAULO. A Gamecorp, empresa de Fábio Luiz Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fechou parceria com a Rede 21, do grupo Bandeirantes de Televisão, e vai fornecer o conteúdo de programas juvenis do Canal 21, transmitido em rede de TV a cabo para grande parte do país e em TV aberta para algumas cidades. Na TV Bandeirantes, onde a Gamecorp tem programa aos sábados, a audiência atinge picos de 3 pontos, mas a média é de 0,90 pontos.

Segundo o vice-presidente do Grupo Bandeirantes, Marcelo Meira, a emissora está reformulando a grade de programação para atrair o público juvenil e conta com a experiência de Lulinha para crescer. Ele reconhece que o fato de a Gamecorp ter como acionista a Telemar (que investiu R$10 milhões na empresa de Lulinha) ajudou a fechar a parceria:

¿ Ajudou a dar mais respaldo ao negócio. Mas que eu saiba, a empresa do Lulinha não cometeu nenhum ilícito nem foi condenado por nenhuma irregularidade. Fizemos um negócio, que eu acho que será bom para a TV Bandeirantes ¿ disse Meira, adiantando que a Gamecorp terá participação na receita que a empresa obtiver com os programas de jogos na emissora.

A Gamecorp terá programas veiculados na Rede 21 a partir de primeiro de maio. Meira nega que Lulinha vá ter participação acionária na emissora:

¿ A Gamecorp vai apenas ter parceria com a emissora e participação nos lucros dos programas.

Fábio Luiz Lula da Silva não falou ao GLOBO, mas seu assessor, Claudio Sá, disse que o negócio foi fechado em razão do sucesso dos programas na Bandeirantes. E disse que a Telemar não fez favor ao se associar à Gamecorp.