Título: PT VAI DAR ESPAÇO NA TV PARA LULA REBATER ATAQUES
Autor: Adauri Antunes Barbosa e Flávio Freire
Fonte: O Globo, 14/04/2006, O País, p. 8

BRASÍLIA. O PT abrirá seu palanque eletrônico para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebater ataques da oposição. A partir da próxima semana, os comerciais do PT nas emissoras de rádio e televisão vão destacar ações do governo Lula. O PT vai fazer uma comparação dos 40 meses de governo Lula com os oito anos de Fernando Henrique Cardoso. Os comerciais vão sugerir à população que a situação do país é melhor do que no governo tucano.

¿ Haverá uma valorização das ações de governo e do PT nessas ações ¿ disse o presidente do PT, Ricardo Berzoini.

A partir do dia 18, irão ao ar 30 comerciais de 30 segundos. Lula costuma comparar com o período do governo Fernando Henrique dados de geração de emprego, das exportações, do salário-mínimo, da agricultura familiar e do Bolsa-Família, principal programa social do governo. Em reuniões com os aliados, Lula tem pedido que na defesa do governo sejam usados dados comparativos com os do governo tucano. A idéia é mostrar como o governo Lula trata melhor a população mais pobre do que no governo passado.

Os comerciais estão sendo concebidos pela Agência Link, de Edson Barbosa, que deverá ser contratada pelo PT para cuidar do marketing do partido. Berzoini afirmou que o contrato com a agência não foi assinado, mas está sendo negociado.