Título: ALCKMIN NEGA ACORDO PARA POUPAR FAMÍLIAS
Autor: Tatiana Farah
Fonte: O Globo, 14/04/2006, O País, p. 10

Pré-candidato do PSDB diz que não quer pacto com Lula

LONDRINA (SP). O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmim, negou ontem a possibilidade de um acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que suas famílias sejam poupadas na campanha eleitoral.

¿ Não é para poupar nada e ninguém, absolutamente ¿ disse Alckmin, que viajou a Londrina a convite da Sociedade Rural do Paraná para a 46ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina.

A manifestação de Alckmin foi uma resposta à informação de que Lula teria orientado a direção do PT em São Paulo para poupar a mulher e o filho de Alckmin e, assim, evitar que sua família, e principalmente seu filho Fábio Luiz, o ¿Lulinha¿, seja atacada. A empresa do filho do presidente, a Gamecorp, recebeu R$10 milhões da Telemar.

A mulher do ex-governador, Lu Alckmin, recebeu vestidos do estilista Rogério Figueiredo ¿ 400 peças, segundo ele, 40 ou 50, segundo divulgou ontem a assessoria de Alckmin ¿ e seu filho Thomaz é sócio de uma filha do acupunturista do governador, Jou Eeol Jia, que tem contratos com o governo do estado.

¿ Que investiguem o que quiserem, pois eu e minha família não temos nada a esconder ¿ disse Alckmin, que enfrenta a ameaça de deputados petistas na Assembléia de criar uma CPI para investigar as despesas publicitárias da Nossa Caixa, banco controlado pelo governo paulista. A Nossa Caixa é suspeita de favorecimento, por meio de verbas publicitárias, a deputados da base aliada que têm programas de rádio ou tevê e de ter recorrido aos serviços de duas agências que estavam com os contratos vencidos.

Alckmin disse ser contrário à possibilidade de a oposição articular o pedido de impeachment do presidente Lula utilizando como argumento o parecer do procurador-geral da União, Antonio Fernando de Souza, que acusou o PT de se comportar como uma ¿organização criminosa¿ ao instituir o mensalão. ¿ O parecer do procurador comprova que o PT não soube distinguir os interesses públicos de seus interesses partidários e se organizou criminosamente para se apropriar de recursos públicos ¿ disse Alclkmin.

Apesar de o tucano acusar Lula de ter conhecimento das ações ilícitas dos dirigentes do partido em conluio com o então ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu ¿ ¿nem a velhinha de Taubaté acredita mais em sua inocência¿ ¿ ele disse desaprovar a articulação em torno de um pedido de impeachment do presidente.

¿ Ele tem de ser derrotado nas urnas e não por meio de uma medida intempestiva ¿ disse Alckmin.