Título: ADVOGADO PEDE À PF QUE COMPUTADOR DE VALÉRIO SEJA DEVOLVIDO
Autor: Demétrio Weber
Fonte: O Globo, 18/04/2006, O País, p. 3

Argumento de Marcelo Leonardo é que cliente já foi denunciado ao STF

BRASÍLIA. Marcelo Leonardo, um dos advogados de Marcos Valério, considerado o operador do mensalão, pediu ontem à Polícia Federal a devolução de um dos computadores do cliente apreendidos ano passado. Para o advogado, como o cliente já foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República Antônio Fernando de Souza, não há mais motivos para a PF ficar com o equipamento.

Para o delegado Luiz Flávio Zampronha, que esteve à frente das investigações sobre o mensalão do PT para parlamentares da base governista, o advogado deverá submeter o pedido ao ministro Joaquim Barbosa, do STF, relator do caso. Para Zampronha, é importante também verificar se o computador já foi submetido a análise dos peritos do Instituto Nacional de Criminalística (INC).

Contabilidade das empresas de Valério estão sendo estudadas

O instituto ainda está preparando um laudo sobre a contabilidade das empresas de Valério e do Banco Rural, documento essencial para amparar a denúncia do Ministério Público Federal sobre o valerioduto. Para a PF, ainda falta comprovar a origem dos recursos distribuídos por Valério a parlamentares da base governista indicados pela antiga cúpula do PT.