Título: Jatinho foi alugado pela José Dirceu & Associados
Autor: Adauri Antunes Barbosa
Fonte: O Globo, 19/04/2006, O País, p. 5

Empresa do ex-deputado, apontado como chefe da `quadrilha do mensalão¿, já fretou aviões outras vezes

SÃO PAULO. O fretamento do avião que levou o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu (PT-SP) de São Paulo para Juiz de Fora (MG), onde se encontrou com o ex-presidente Itamar Franco (PMDB) na quarta-feira passada, foi pago pela empresa José Dirceu & Associados. A informação é da empresa Sul América Táxi Aéreo, que não quis revelar quanto cobrou pelo serviço, estimado em R$12 mil por empresas do setor.

¿ Essa informação não posso dar. Seria indiscreto ¿ disse um diretor da Sul América que se identificou apenas como comandante Vandir.

Segundo a Sul América Táxi Aéreo, a empresa de serviços advocatícios que leva o nome do ex-ministro, apontado pelo Ministério Público como um dos chefes da ¿quadrilha do mensalão¿, contratou vários vôos, inclusive para o interior do Paraná, levando outros advogados e não Dirceu.

O jatinho Citation 500 prefixo PT-WBY é de Paulo Walter Leme dos Santos, dono da Comask, que fabrica jeans em Sorocaba (SP). Segundo ele, o avião está à venda aos cuidados da empresa Conal, que, por sua vez, o cedeu à Sul América Táxi Aéreo para testes. Paulo Walter disse que não conhece Dirceu.

Semana passada, procurado pelo GLOBO, Dirceu reagiu à notícia do aluguel do avião:

¿ Não devo explicações da minha vida privada. Sou advogado, consultor de empresas. Como paguei o avião é problema meu.