Título: EDUARDO PAES SERÁ O CANDIDATO DO PSDB NO RIO
Autor: Maria Lima
Fonte: O Globo, 19/04/2006, O País, p. 9

Ato de lançamento da candidatura será na segunda-feira, na ABI

O deputado federal Eduardo Paes confirmou ontem que será o candidato do PSDB ao governo do estado. O sim será formalizado num ato na segunda-feira, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), como informou ontem Ancelmo Gois em sua coluna. O PSDB quer estender o tapete vermelho para o deputado. No convite, que começou a ser distribuído ontem, está confirmada a presença do pré-candidato do partido à Presidência, Geraldo Alckmin, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do governador de Minas, Aécio Neves, e do ex-prefeito de São Paulo José Serra.

¿ O meu desejo é que a gente faça uma candidatura de união das forças modernas do Rio ¿ disse o deputado Paes.

Entre as ¿forças modernas¿, está o PFL do prefeito Cesar Maia, com quem representantes do PSDB do Rio já estão conversando. O presidente regional do PSDB, deputado Luiz Paulo Corrêa da Rocha, confirmou ontem a intenção de atrair o PFL. O pré-candidato do partido ao governo do estado é o deputado estadual Eider Dantas.

Eduardo Paes esperava ser aclamado pelo partido para aceitar a candidatura. A unanimidade tucana em torno de seu nome foi proclamada em reunião na semana passada:

¿ Não há como negar uma convocação como esta ¿ disse Paes ontem.

Cesar Maia voltou a dizer ontem que a candidatura de Eduardo Paes vai beneficiar seu candidato, Eider Dantas. O prefeito disse ainda que o grupo do ex-governador Garotinho está em decadência no estado.

COLABOROU: Ana Cláudia Costa