Título: PFL AINDA TENTA CONSENSO SOBRE VICE DE ALCKMIN
Autor: Germano Oliveira
Fonte: O Globo, 20/04/2006, O País, p. 8

Bornhausen faz consulta ao partido e, pelo levantamento, José Jorge seria hoje o preferido

BRASÍLIA. O presidente nacional do PFL, Jorge Bornhausen (SC), vai divulgar hoje à executiva do partido o resultado da consulta que fez com 94 pefelistas para a escolha do vice na chapa do tucano Geraldo Alckmin. Se prevalecer o resultado da pesquisa informal, o candidato a vice de Alckmin será o senador José Jorge (PE), que foi ministro de Minas e Energia no governo Fernando Henrique. A pesquisa confirma também a certeza da opção do PFL pela aliança com o PSDB: 90% dos ouvidos são favoráveis, o que deve levar a executiva a formalizar o apoio a Alckmin.

Na pesquisa, Bornhausen pedia que o pefelista indicasse mais de um nome além do seu preferido. Com isso, os votos colhidos chegaram a 171, sendo que ele próprio acabou vencendo a disputa com 70 indicações. Na segunda colocação ficou o senador José Jorge (PE), com 56 votos, e o líder do partido, Agripino Maia (RN), com 45. Bornhausen abriu mão da candidatura.

Aliados de Agripino não concordam com a consulta

O presidente do PFL sugeriu aos dois indicados que tentem chegar a um consenso. Mas os aliados de Agripino, que tem a preferência dos tucanos e do próprio candidato Alckmin, começaram a questionar ontem mesmo o resultado da consulta feita por Bornhausen.