Título: Caseiro vai mover mais ações
Autor: Jailton de Carvalho
Fonte: O Globo, 20/04/2006, O País, p. 10

BRASÍLIA. O advogado Wlício Chaveiro afirmou ontem que, na próxima semana, deverá entrar na Justiça com mais uma ação de indenização em favor do caseiro Francenildo Costa. Desta vez, contra o ex-presidente da Caixa Jorge Mattoso, acusado de quebrar o sigilo bancário do caseiro. O advogado também está preparando ações individuais contra o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o jornalista Marcelo Netto. Na segunda-feira, Wlício pediu R$21,5 milhões de indenização à Caixa e à revista ¿Época¿ pela divulgação da conta do caseiro no dia 17 do mês passado.

Wlício disse que vai calcular os valores das indenizações de acordo com a capacidade de pagamento de cada um dos supostos envolvidos na quebra do sigilo. A primeira ação está sendo preparada contra Mattoso porque, segundo o advogado, ele é reu confesso. Em depoimento à Polícia Federal, o ex-presidente da Caixa disse que pediu a um de seus assessores para fazer uma pesquisa na conta de Francenildo. Mattoso também disse que entregou um extrato da conta a Palocci na dia 16, um dia antes do vazamento dos dados.

¿ A próxima ação é contra Mattoso. Ele é réu confesso ¿ afirma Wlício.

Ação também contra suposto pai biológico

O advogado disse que vai aguardar a denúncia do Ministério Público Federal para preparar as ações contra Palocci, Marcelo Netto e outros que, eventualmente, estejam envolvidos no caso. A idéia é usar as provas obtidas pela Polícia Federal e pelo MP para reforçar os pedidos de indenização.

Ainda esta semana, ele deve entrar com uma ação de reconhecimento de paternidade contra o empresário piauiense que seria o suposto pai biológico do caseio. Dono de empresa de ônibus, o empresário teria dado R$25 mil para o caseiro abrir mão da ação, mas Francenildo mudou de idéia e decidiu insistir que o empresário o reconheça como filho.