Título: POLÍCIA CAÇA OS ASSALTANTES DE CASA DE SENADOR EM SÃO CONRADO
Autor: Marcelo Dutra
Fonte: O Globo, 20/04/2006, Rio, p. 19

Buscas na Rocinha e no Vidigal orientadas por um informante

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da 15ª DP (Gávea) percorreram ruas da Rocinha e do Vidigal atrás de informações que levassem à prisão do bando que invadiu e roubou a residência do senador Gilberto Mestrinho, em São Conrado, na noite de domingo passado. Simultaneamente, policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) participaram na manhã de ontem de uma operação de repressão ao tráfico de drogas no Morro do Vidigal.

Há suspeita de que traficantes da Rocinha e do Vidigal teriam alugado armas ao bando. A polícia esteve nas favelas na companhia de um informante, mas ninguém foi preso. De acordo com o delegado Marcio Franco, titular da DRF, as investidas vão continuar.

¿ Estamos recebendo muitas informações sobre o assalto ¿ disse o policial, que confirmou ainda que equipes de várias delegacias continuarão a trabalhar juntas no caso.

Condomínio mantém segurança irregular

De acordo com o Sindicato dos Vigilantes do Município do Rio, em apenas um ano a casa do senador Gilberto Mestrinho teve 68 empregados. No local, trabalham dois seguranças armados, que no dia da invasão estavam de folga, além de outros 12 empregados. Ainda segundo o sindicato, que ontem fez uma vistoria na Rua Capuri, onde fica a casa do senador, não há segurança patrimonial no local e sequer um plano de segurança, conforme prevê a Lei Federal 7.102/89.

Sindicalistas apuraram que a vigilância da rua é feita por 16 seguranças irregulares que se revezam em duas cancelas. Por conta disso, o sindicato apresentou denúncia à Delegacia de Controle da Segurança Privada da Polícia Federal, que vai fiscalizar o condomínio.