Título: TIROTEIO NA PENHA MATA UM E FERE 4
Autor: Daniel Engelbrecht
Fonte: O Globo, 22/04/2006, Rio, p. 11

No mesmo bairro, meia hora depois, homem é executado a tiros quando entrava em seu carro

Um tiroteio na porta da casa de shows Olimpo, na Penha, na madrugada de ontem, deixou um morto e quatro feridos. Segundo testemunhas, um homem não identificado atirou, por volta de 4h15m, contra Diego Leandro da Silva, de 18 anos, que estava com o irmão de criação e amigos num posto de gasolina ao lado. Na fuga, o homem trocou tiros com uma outra pessoa, também não identificada, e quatro amigos, todos moradores de Realengo, foram atingidos. Diego morreu no Hospital Getúlio Vargas.

A polícia informou que, momentos antes, aconteceu uma briga dentro da casa de shows, que pode ter relação com o episódio. Na festa que acontecia, para cada cerveja comprada as pessoas ganhavam outras três.

Grupo é atacado em posto de gasolina

Na 38ª DP (Brás de Pina), onde o caso foi registrado, o irmão de criação de Diego, o motociclista Natalício Norberto da Silva, contou que o grupo tinha saído da casa de espetáculos e estava no posto vizinho quando um homem negro e forte, usando uma camisa branca com o número 10 escrito na frente, se aproximou e atirou. Foram os próprios amigos de Diego e seu irmão que o levaram para o Hospital Getúlio Vargas.

No tiroteio que se seguiu, quatro pessoas ficaram feridas. Marcelo Alves Domingues, de 35 anos, levou um tiro no braço direito e recebeu alta ainda pela manhã. Os casos mais graves foram os de Wellington Tavares da Silva, de 25, que também levou um tiro no braço direito, sofrendo fratura exposta; Amoz de Moura Lourenço, de 18, atingido na perna esquerda e por um tiro no abdome que perfurou fígado, diafragma e pulmão; e Wellington Alonso Peixoto, de 30, que ficou com uma bala alojada na cabeça, além de ser atingido na perna direita. Os três foram operados no Getúlio Vargas.

Segundo a polícia, nenhuma das vítimas tinha ligação com facções criminosas. O assassino fugiu num veículo de placa e modelo não identificados. O outro atirador também escapou.

A madrugada de violência não terminou na porta do Olimpo. A quatro quarteirões dali, um outro homem, Mário Moreira Rodrigues, de 31 anos, foi executado com diversos tiros na cabeça e no peito cerca de meia hora depois. O crime aconteceu na Rua Ápia. A vítima estava entrando no carro, um Vectra prata, quando um outro veículo se aproximou em alta velocidade com os assassinos. A polícia recolheu 25 cápsulas deflagradas de calibre 9mm e seis de calibre 40 no local.

¿ Foram muitos tiros. Depois só ouvimos o barulho de um carro arrancando e indo embora ¿ contou uma moradora da rua.

Polícia encontra arma e munição no carro da vítima

O Vectra ficou com quatro marcas de tiros na lataria e manchas de sangue. Um Fiat Uno que estava parado próximo também ficou salpicado de sangue. No interior do Vectra os policiais encontraram debaixo do banco do motorista uma pistola Glock calibre 45 com um carregador intacto. Também foram encontrados no carro um carregador de pistola 9mm e 14 projéteis de 45. Segundo a polícia, o caso não tem relação com o do Olimpo.

O comandante do 16º BPM (Olaria), tenente coronel José Luiz Nepomuceno, não quis falar sobre a madrugada de violência na região.