Título: ALCKMIN REAGE A CRÍTICA DE TUCANOS À CAMPANHA
Autor: Tatiana Farah
Fonte: O Globo, 24/04/2006, O País, p. 4

Ou aprendemos com o valerioduto, com o caixa dois, ou a política brasileira não sai do lugar¿

SÃO PAULO. O ex-governador Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência, afirmou ontem que não vai mudar sua estratégia para atender a setores tucanos que estariam insatisfeitos com seu desempenho nas pesquisas. A bancada federal do PSDB avalia que Alckmin tem feito uma campanha improvisada e provinciana, carente de recursos e de programa. O ex-governador se defendeu do estranhamento dos tucanos dizendo que ainda não foi estabelecido o prazo legal para iniciar a campanha eleitoral.

¿ É para estranhar mesmo. Vamos fazer uma coisa bem modesta. Ou nós aprendemos com o valerioduto, com o caixa dois, ou a política brasileira não sai do lugar ¿ disse Alckmin.

Na gravação do programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, ontem à noite, Alckmin reclamou dos tucanos que pedem mudanças na pré-campanha.

¿ Engraçado, para mim, ninguém fala ¿ disse, acrescentando que a única crítica procedente é a relativa à falta de recursos.

Ainda na TV, Alckmin disse que quer uma campanha ¿sem espetáculo e sem gastos milionários¿, porque essas seriam a ¿semente da corrupção¿ no governo.

Ele negou que tenha contratado o publicitário Luiz Gonzales para assessorá-lo. Segundo ele, a contratação será em junho