Título: MORADORA DE VOLTA REDONDA, EMPRESÁRIA EM RECIFE
Autor:
Fonte: O Globo, 26/04/2006, O País, p. 8

Sócia de empresa mora em casa simples no interior do Estado do Rio

Uma das sócias da Teldata, Telecomunicações e Sistemas, empresa que contribuiu com R$250 mil para a pré-campanha de Anthony Garotinho à Presidência da República, Érika Azevedo Louro, de 34 anos não foi encontrada em Volta Redonda, onde mora na Rua 165, número 195, numa casa simples de dois pavimentos na Vila Santa Cecília, ao lado dos três prédios mais luxuosos de Volta Redonda, no Sul Fluminense.

A mulher viajou de manhã para o Norte Fluminense, segundo uma senhora idosa, muito nervosa, que se identificou como sogra de Érika. Ela não soube informar se o destino da nora tinha sido Campos ou Itaperuna, cidades onde tem parentes.

A informante explicou apenas que Érika é uma empresária do setor de informática, mas que desconhecia qualquer ligação dela com alguma empresa em Recife.

¿ Ela viajou hoje (ontem) de manhã cedo para a casa de parentes. Não sei se é para Itaperuna ou Campos ¿ disse a sogra.

A senhora contou também que não sabia sobre qualquer relação de Érika com o ex-governador Anthony Garotinho. Os vizinhos disseram que pouco conhecem sobre as atividades da mulher. A Teldata consta do site da Receita Federal, mas os nomes dos sócios não aparecem. O CPF de Érika também é verdadeiro.

Nos endereços que constam como sendo da empresa em Recife, não há qualquer sinal da firma. Num deles mora o aposentado Augusto Alves de Lima, que ganhou o imóvel da filha, Marlene Alves da Rocha, há seis anos. Ele ironizou a possibilidade de ter feito qualquer doação de recursos para a campanha do ex-governador Anthony Garotinho e disse que jamais soube de qualquer empresa funcionando no imóvel.