Título: LULA IRONIZA PROPOSTA DE ALCKMIN
Autor:
Fonte: O Globo, 29/04/2006, O País, p. 13

SÃO BERNARDO DO CAMPO (SP). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou ontem o ¿choque de gestão¿ proposto pelo pré-candidato tucano Geraldo Alckmin nos programas eleitorais do PSDB, classificando como uma ¿palavra da moda¿ o discurso do adversário, que prega mudanças na administração do país. Na inauguração do Centro de Distribuição das Casas Bahia em São Bernardo, Lula defendeu a inclusão social.

¿ Agora mesmo começou um discurso que de vez em quando eu vejo na imprensa. Eu deito no travesseiro e fico meditando, agora é o choque de gestão. No Brasil, de vez em quando, aparece uma palavra da moda. Sabe por que isso? Porque no Brasil cuidar de pobre é gasto, quando na verdade cuidar de pobre deveria ser o maior investimento que um estado pode fazer.

À saída, Lula foi aplaudido por militantes metalúrgicos do sindicato do ABC. À imprensa, negou que sua fala fosse um recado a Alckmin:

¿ O que sei é que vamos fazer uma comparação entre o que nós investimos em políticas sociais e o que eles investem; o que investimos em benefícios para a parte mais pobre da população e o que eles investiram ao longo do tempo em que estavam no governo federal e nos governos estaduais.

Alckmin rebateu:

¿ Gestão é administração. O presidente deve descer do palanque e começar a trabalhar. Quem sabe ele faz algo nos poucos meses que lhe restam como presidente.

www.oglobo.com.br/pais