Título: EM PE, PARTIDO TENTA IMPEDIR CANDIDATURA
Autor: Ilimar Franco
Fonte: O Globo, 04/05/2006, O País, p. 3

A Comissão Executiva do PMDB pernambucano encaminhou representação à presidência da legenda para impedir que o ex-governador do Rio Anthony Garotinho continue como pré-candidato à sucessão presidencial. Para os peemebedistas pernambucanos, Garotinho, diante das denúncias de irregularidades em sua pré-campanha, optou por ¿uma estratégia patética, que o cobre de ridículo¿, que o torna sem condições de disputar a presidência. A iniciativa foi tomada por proposta do ex-governador Jarbas Vasconcelos, candidato do PMDB ao Senado em Pernambucoe que nunca escondeu a antipatia pela pré-candidatura de Garotinho.

Em Porto Alegre, em entrevista a estudantes de jornalismo, o governador Germano Rigotto (PMDB) afirmou que ficou conhecida apenas parte dos recursos utilizados por Garotinho nas prévias do PMDB. A situação, segundo ele, é muito pior.

¿ Ele tinha uma estrutura financeira impressionante. A imprensa está colocando apenas um pedaço do processo. Era uma coisa incrível. Não se sei de onde surgiam (os recursos) ¿ afirmou Rigotto, derrotado por Garotinho nas prévias.