Título: PL EXPULSA EX-DEPUTADO
Autor: Maria Lima e Bernardo de la Peña
Fonte: O Globo, 05/05/2006, O País, p. 4

Partido intervém no diretório do Rio

O presidente do PL, o ex-ministro Alfredo Nascimento, divulgou nota anunciando a expulsão do ex-deputado Bispo Rodrigues, que foi preso ontem pela Polícia Federal na Operação Sanguessuga. O PL também decidiu fazer uma intervenção no diretório do Rio de Janeiro, nomeando Sérgio Temer para a função de interventor.

Em viagem para Cuba, o deputado Paulo Baltazar (PSB-RJ) não foi localizado para comentar o envolvimento de seu nome no relatório oficial da PF sobre a operação. Sua assessoria na Câmara dos Deputados informou que ele está fora do Brasil numa missão oficial da Câmara e que vai se pronunciar quando voltar e tomar conhecimento detalhado das denúncias.

Procurados pelo GLOBO, os deputados Alceste Almeida (PTB-RR), Marcos Abramo (PFL-SP), José Divino (PMDB-RJ) e Laura Carneiro (PFL-RJ) não retornaram as ligações. No gabinete de Almeida, informaram que ele estava numa reunião e não podia atender. Abramo não estava na Câmara. Divino, segundo sua assessoria, estava incomunicável, e Laura Carneiro estava no avião viajando para o Rio, mas não retornou os telefonemas.

O deputado Welington Fagundes (PL-MT) estava em missão da Comissão da Amazônia em Porto Velho e também não foi localizado.