Título: GRUPO CONTRA CONVENÇÃO
Autor: Ricardo Galhardo
Fonte: O Globo, 05/05/2006, O País, p. 9

Aliado de Garotinho vai à Justiça

BRASÍLIA. O grupo político do ex-governador Anthony Garotinho anunciou que pretende ir à Justiça para tentar impedir a realização da convenção do PMDB em 13 de maio, convocada para aprovar o fim da candidatura própria para a Presidência da República. O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) informou que a ação já está sendo preparada e será formalizada alguns dias antes da convenção, com pedido de liminar para suspendê-la. A semana que vem promete ser mais um período de guerrilha travada pelos peemedebistas na Justiça.

¿ A decisão do STJ, validando a convenção de 2004, valida também as prévias que escolheram um candidato. O PMDB tem candidato e ele é o Garotinho ¿ disse Eduardo Cunha.

A convenção realizada em 2004 também decidiu que a candidatura própria somente poderia ser derrubada em nova convenção por dois terços dos votos dos convencionais. Por isso, qualquer decisão que não venha a ser aprovada por 484 dos 726 votos na convenção será também questionada na Justiça pelos aliados do ex-governador.