Título: DEPUTADO: LICITAÇÃO ATENDEU A CRITÉRIOS
Autor: Dimmi Amora e Tatiana Farah
Fonte: O Globo, 05/05/2006, O País, p. 10

O contrato está legal, fundamentado pela lei¿, diz Lima, que preside Aesp

SÃO PAULO e RIO. O deputado Paulo Lima confirma presidir a Aesp, mas nega que a sede esteja fechada. Ele confirmou ter assinado o contrato de R$33,8 milhões no Rio, mas segundo ele a licitação atendeu aos critérios de ¿qualidade, preço e gestão¿.

¿ O contrato está legal, fundamentado pela lei. E a sede é legal, tem funcionários que trabalham dentro de São Paulo ¿ afirmou Paulo Lima, alegando que, além da capacitação, o contrato com o governo do Estado do Rio inclui material didático.

No Rio, o deputado disse que a Aesp está instalada provisoriamente na Unipaz, em Botafogo. Ele também disse que a ONG tem projetos em São Paulo.

O coordenador pedagógico Luciano Daulo informou que o programa tem abrangência nacional, estando presente também na Bahia e em Pernambuco. A distribuição de material didático com qualidade semelhante ao das escolas particulares beneficiará 140 mil alunos, disse Daulo. O coordenador pedagógico também mencionou o treinamento de 15.400 professores para ensinar os estudantes a usar as apostilas.

O atual e o ex-secretário de Educação disseram desconhecer a Aesp. Cláudio Mendonça, que deixou a pasta em abril, disse que não contratou ONG para projeto no ensino médio e que não conhece a Aesp.