Título: TURBINA FICA NA EMPRESA
Autor: Patricia Eloy, Erica Ribeiro e Diogo de Hollanda
Fonte: O Globo, 05/05/2006, Economia, p. 31

Justiça cassa liminar de firma de `leasing¿

A Varig informou ontem que nenhuma turbina dos aviões de sua frota foi arrestada e que o Boeing-737 onde está instalada a turbina que foi alvo de ação judicial pela empresa americana de leasing G.A.Telesis, retornou à frota ontem, após manutenção programada no hangar da companhia, no aeroporto de Porto Alegre.

A G.A. Telesis entrou no início da semana com um pedido de arresto da turbina e obteve uma liminar, na 10ª Vara Cível de Justiça do Rio, para reintegração de posse. O desembargador Marcus Basílio, no entanto, sustou a decisão por entender que a turbina está em plena operação e, se retirada, poderá causar problemas à operação da Varig e prejudicar os serviços aos passageiros.

Os credores da Varig estarão reunidos hoje, a partir das 10h, na sede da companhia, no Rio, com representantes da empresa e da consultoria Alvarez & Marsal. O objetivo é detalhar a proposta desenhada pela consultoria junto com o governo, de divisão da Varig em duas, uma com rotas domésticas e outra, internacionais. O projeto é um dos quatro que serão apresentados na assembléia marcada para segunda-feira, no Rio, desta vez sem necessidade de quórum.