Título: Secretaria de Mulheres critica decisão
Autor: Flávio Freire
Fonte: O Globo, 06/05/2006, O País, p. 3

BRASÍLIA. A Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres criticou duramente a decisão que permitirá ao jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves recorrer em liberdade da sentença de 19 anos, dois meses e 12 dias de prisão pelo assassinato da ex-namorada, a também jornalista Sandra Gomide. Representando a ministra Nilcéa Freire, a subsecretária de Programas, Aparecida Gonçalves, disse que o salvo-conduto é um estímulo para que aconteçam novos crimes com as mesma características contra mulheres.

¿ Esse benefício é um presente à impunidade que nós repudiamos. Principalmente, porque se trata de um crime comprovadamente premeditado, cometido a sangue-frio ¿ disse Aparecida.

A subsecretária se disse indignada com a tese adotada pela defesa, de que o crime foi cometido por amor e que Pimenta Neves estaria emocionalmente abalado e, por isso, agido sob forte emoção:

¿ Não existe crime por amor. Quem ama não mata, quem ama quer ver a pessoa viva ¿ afirmou Aparecida.

Sobre a pena imposta ao jornalista pelo juiz Diego Nunes Ferreira, a subsecretária disse considerar satisfatória, desde que seja cumprida.